top of page
Buscar
  • Tape Print Fitas Adesivas Personalizadas

Qual o papel das fitas adesivas personalizadas?

A fita adesiva personalizada, além de ser uma maneira para garantir a segurança e integridade de seus produtos, também é uma ótima forma de realizar a divulgação de sua marca. A organização e eficiência são fatores fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa e por serem versáteis e permitirem diferentes cortes, as etiquetas adesivas personalizadas são excelentes opções para garantir diversos benefícios para seu negócio. Continue acompanhando o post de hoje e entenda um pouco mais sobre seu papel.


O que é a fita adesiva personalizada?


As fitas adesivas personalizadas da Tape Print são referência nos quesitos de segurança e qualidade, sendo ideais para utilizar como método anti-violação ao mesmo tempo que gera maior visibilidade para sua empresa e produto.


Elas possuem maior resistência, aderência e elasticidade quando comparadas com modelos comuns, além de possibilitarem a impressão de sua logomarca e identidade visual em até 3 cores. Inclusive, por serem personalizadas existem diferentes dimensões que podem ser feitas de acordo com as necessidades de uso de sua empresa.


A fita adesiva personalizada é indicada para aplicação em caixa de papelão com aplicador manual, garantindo então a não violação e divulgação da marca. Por fim, como falamos, ela pode ser produzida com o layout escolhido pelo cliente ou com imagens pré-impressas de textos como “Cuidado Frágil” ou “Anti-violação”.


Qual o papel da fita adesiva personalizada?


Por mais que à primeira vista ela passe a impressão de que sua função é somente o fechamento de embalagens, a fita adesiva personalizada foi desenvolvida para se adequar às diferentes necessidades de cada empresa. Entenda abaixo seu papel:


Identidade visual e divulgação da marca


Um dos principais fatores que faz com que as pessoas reconheçam sua marca perto de outros concorrentes é sua identidade visual, que envolve o logotipo, cores, formas, mascote, slogan e outros elementos. Contudo, para que esses fatores fiquem marcados para os consumidores é preciso realizar a divulgação de seu produto, por meio de diferentes canais, como site, marketing digital, banners, outdoors, redes sociais e outros meios de publicidade.

Então, é aqui que entra a personalização da fita adesiva, sendo um ótimo recurso para aumentar a visibilidade de seu negócio. Por ficar bem apresentável, o pacote ou embalagem chamam mais atenção, sendo que o fator visual é um dos principais agentes decisivos para o consumidor escolher seu produto em vez do concorrente.


Por fim, mas não menos importante, a cadeia de suprimentos envolvida com a logística de pacotes é bem grande, fazendo com que sua marca passe nas mãos de diversas pessoas e as impacte positivamente, mesmo sem que elas percebam.


Avisos e recomendações


Além de ser uma ótima maneira de divulgar seu negócio, a fita adesiva personalizada ainda tem como papel orientar em relação a riscos e recomendações legais sobre o manuseio da encomenda. Por exemplo, dependendo do produto, na própria caixa já vem informada a necessidade de cuidado. No entanto, dependendo de como ela é manejada, pode ser que o aviso não fique à mostra.


Sendo assim, é uma ótima ideia reforçar o cuidado com a fita adesiva com o texto “Cuidado Frágil”. Como consequência os trabalhadores tomarão mais cuidado no transporte, evitando movimentos bruscos ou soltar a embalagem de qualquer jeito no chão.


Segurança


Vale lembrar ainda que as fitas adesivas personalizadas garantem a integridade do produto quando falamos de furto ou violação. Isso porque, logo que a caixa chega na casa do cliente, ele pode verificar se a fita está no lugar correto. Quando removida, ela não pode ser colada novamente sem parecer que foi violada. Esse fato inibe a violação da encomenda, resguardando não apenas o consumidor, mas também a empresa, respaldando-a caso haja algum problema com os produtos.


Maior resistência


A fita adesiva personalizada, como falamos, é mais resistente quando comparada com outros modelos, além de possuir um desenrolamento suave e fácil, vedando completamente os mais diversos materiais. Vale lembrar ainda que ela apresenta ótima adesão e resistência superior à umidade, impacto e abrasão, possuindo assim maior durabilidade.


Fita adesiva comum x fita adesiva personalizada


Ambas as fitas são ótimos produtos, mas cada uma possui uma aplicação mais indicada. A fita adesiva comum é indicada para empacotamentos em geral e para diversos segmentos, como produtos alimentícios, farmacêuticos, presentes, cerâmicas, etc. Além disso, ela é forte, resistente e tem alta adesão, podendo ser usada tanto em caixas de papelão, quanto para identificação, emendas e reforço de pacotes.


Já a fita adesiva personalizada fará toda a diferença nas entregas de seu negócio. Isso porque, como você já sabe, ela será mais uma forma de levar o nome de sua empresa aos diversos cantos do país.


Então, agora que você sabe qual o papel da fita adesiva personalizada está na hora de implementar seu uso em sua empresa. São diversos benefícios e aplicações, sendo ideal não apenas para garantir a segurança e integridade de seus produtos, mas também para divulgar sua marca de maneira simples e eficaz.




7 visualizações0 comentário
bottom of page